Meu viver, seja autoísta ou outroísta, também se divide em quatro tipos.
Quando me obrigo a definir igual ao outro e obrigo o outro definir igual a mim, estou vivendo em OUTROCONFIANÇA e impondo o mesmo tipo de viver ao outro. Quando me permito definir diferente do outro e dou liberdade ao outro de definir diferente de mim, estou vivendo em AUTOCONFIANÇA e dando liberdade ao outro de viver em AUTOCONFIANÇA.
Quando me obrigo a estimar igual ao outro e obrigo o outro a estimar igual a mim, estou vivendo em OUTRO-ESTIMA e impondo o mesmo tipo de viver ao outro. Quando me permito estimar diferente do outro e dou liberdade ao outro de estimar diferente de mim, estou vivendo em AUTOESTIMA e dando liberdade ao outro de viver em AUTOESTIMA.
Quando me obrigo a gostar igual ao outro e obrigo o outro a gostar igual a mim, estou vivendo em OUTROMOTIVAÇÃO e impondo o mesmo tipo de viver ao outro. Quando me permito gostar diferente do outro e dou liberdade ao outro de gostar diferente de mim, estou vivendo em AUTOMOTIVAÇÃO e dando liberdade ao outro de viver em AUTOMOTIVAÇÃO.
Quando me obrigo a fazer igual ao outro e obrigo o outro a fazer igual a mim, estou vivendo em OUTROAPTIDÃO e impondo o mesmo tipo de viver ao outro. Quando me permito fazer diferente do outro e dou liberdade ao outro de fazer diferente de mim, estou vivendo em AUTOAPTIDÃO e dando liberdade ao outro de viver em AUTOAPTIDÃO.