Para abrir os objetos e descobrir seu objetivo inconsciente, você deve usar a pergunta: Para quê? Quanto mais você se indaga Para Que, mais você se aproxima da descoberta do seu desejo.
Por exemplo, se seu desejo for: jogar futebol. Você se pergunta: “Para que desejo jogar futebol?”. A resposta pode ser: “Desejo jogar futebol para fazer exercício físico“. Dai você se pergunta: “Para que desejo fazer exercício físico?”. A resposta pode ser: “Para cuidar da saúde”.
Pronto! Você chegou no seu objetivo inconsciente: bem-estar. E uma vez consciente, você não precisa mais ficar preso ao objeto “futebol”, você pode realizar seu objetivo de bem-estar através de diversos outros objetos.
Mas sua resposta pode ser, por exemplo: “Desejo jogar futebol para encontrar meus amigos”. Dai você se pergunta: “Para que desejo encontrar meus amigos?”. Sua resposta pode ser: “Para conversar”.
Daí você se pergunta: “Para que desejo conversar?”. Sua resposta pode ser: “Para socializar”. Dai você se pergunta: “Para que desejo socializar?”. A resposta pode ser: “Para me sentir querido”.
Pronto! Você chegou no seu objetivo inconsciente: valor (afeto). E uma vez consciente, você não precisa mais ficar preso ao objeto “futebol”, você pode realizar seu objetivo de valor (afeto) através de diversos outros objetos.
Toda vez que você usa o abridor de objetos você chega inevitavelmente nos quatro desejos humanos descritos, explicados e desenhados no livro QUATRIX. Então, recomendo a leitura do livro QUATRIX como complemento ao que você acabou de ler neste livro. Por fim, procure se manter consciente da função espelho, já é de grande ajuda para viver bem.