Espermatozoide em evolução

10/11/2022 by in category Capitulos, Egogame with 0 and 0

Acreditar que você é um corpo material contido em um universo externo é a primeira fase da brincadeira de ser humano, é a fase materialista. Tanto faz se você é religioso ou ateu. O jeito de pensar ateu (evolucionismo) e o jeito de pensar religioso (criacionismo) são igualmente materialistas.

Se você é religioso, você acredita que Deus criou a matéria. Se você é ateu, você acredita que o Big Bang criou a matéria. A única diferença, é que no criacionismo o Bing Bang recebe o nome de Deus, e no evolucionismo, Deus recebe o nome de Big Bang.

Mas não é só a gênese do universo que é materialista. Segundo a mentalidade materialista, você também não existia antes de nascer. Então, certo dia, seus pais, cheios de hormônios, decidiram transar no banco de trás do fusca. Seu pai não usou camisinha, sua mãe não tomou a pílula do dia seguinte, então, você, que não existia, começou a existir. E mais! Começou também sua jornada de espermatozoide em evolução.

Dentro da barriga da sua mãe você começou a evoluir desenvolvendo braços, pernas, órgãos, etc. Depois, você saiu de dentro da barriga da sua mãe e continuou evoluindo. Aprendeu habilidades, desenvolveu competências, ganhou dentes, pelo no sovaco, etc. Até chegar num limite que cessou sua evolução e começou sua involução. Você começou a definhar, atrofiar, apodrecer e vai chegar um momento que você irá morrer, ou seja, deixará de existir.

Essa é a lógica da sua existência segundo a mentalidade materialista. É uma lógica correta no que diz respeito à realidade. Porém, realidade não é existência. Você não é SÓ humano, você é um SER humano. Você existe antes de nascer. Você é a existência sem a qual seria impossível sua experiência de realidade, pois a existência antecede a experiência.

Tudo que nasce, evolui, involui e morre. Você, enquanto pessoa, nasceu e irá morrer. O destino de tudo que nasce é morrer. O que não nasce, não evolui, não involui e não morre. Você-ser não nasce, não evoluiu e não morre. Você-ser não é um espermatozoide em evolução. Você-ser existe aqui, agora e sempre.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari