É o paradigma materialista que você usa para entender a vida que lhe impede de entender sua vida. É o paradigma materialista que você usa para entender o que é ser humano que bloqueia seu autoconhecimento. Consequentemente, é o paradigma materialista que você usa para viver que lhe impede de viver bem.
Só que você sequer desconfia que pensa de forma materialista. É fato, mas você ignora esse fato porque a mentalidade materialista é um paradigma coletivo e hereditário. Seus antecessores também ignoravam que eram materialistas, os antecessores dos seus antecessores também, e assim por diante. Nunca ninguém quebrou essa ignorância hereditária.
É preciso sair da ilha para ver a ilha. Só que seus antecessores não saíram da ilha da mentalidade materialista, pelo contrário, dia após dia, trabalharam para aumentar os muros da ilha e a crença de que é impossível sair da ilha.
É totalmente possível sair da ilha e muito simples. Eu moro fora da mentalidade materialista e estou falando com você de fora da mentalidade materialista. Eu encontrei a saída e você pode encontrar também.
A saída é entrar. Isso mesmo! A porta para você sair do materialismo é a mesma porta que você usa para entrar nele. Parece contraditório, mas não é. O que te mantém pensando de forma materialista é sua ignorância de que você pensa de forma materialista, então, para sair do pensamento materialista você precisa entender como você entra nele.
É fundamental que você se torne consciente de que sua mentalidade atual é materialista para que possa sair dela. A seguir você terá essa oportunidade. Vou apontar para sua mentalidade materialista.
Olhe para ela. Não adianta olhar para o meu dedo. Não adianta apenas ler minha explicação sobre o que acontece dentro da sua cabeça, você deve olhar dentro da sua cabeça e comprovar por si mesmo o que irei explicar.
E fique tranquilo, você não irá perder nem abandonar seu atual entendimento materialista da realidade, você irá apenas ampliá-lo e entendê-lo melhor.