Sendo que o dono da casa é voser e todas as suas personalidades só existem para realizar sua vontade, a pergunta fundamental é: o que voser quer?
A resposta é simples e óbvia: voser quer ser você. Em outras palavras, voser quer ser uma pessoa. Por isso que voser produz múltiplas personalidades. Cada pessoa em você é voser fazendo experiências com a forma humana e aprendendo a ser voser em pessoa.
Se você é uma pessoa tímida, por exemplo, você-tímido é você fazendo experiências com a forma humana e aprendendo a ser voser em pessoa. Se você é uma pessoa revoltada, você-revoltado é você fazendo experiências com a forma humana e aprendendo a ser voser em pessoa. Se você é uma pessoa alegre, você-alegre é você fazendo experiências com a forma humana e aprendendo a ser voser em pessoa. Se você é uma pessoa romântica, você-romântico é você fazendo experiências com a forma humana e aprendendo a ser voser em pessoa. E assim por diante.
Cada personalidade sua é um laboratório de auto-realização. Por isso, em questão de auto-realização, não existe personalidade inútil. Toda personalidade é útil, porque toda personalidade é um laboratório humano que lhe ensina algo sobre voser e como ser voser em pessoa.
O vídeo abaixo é um poema para ampliar sua reflexão.