Destino inconsciente

09/11/2022 by in category Capitulos, GPS do destino with 0 and 0

Como funciona a nova brincadeira? O começo é igual. Você se desdobra em dois: um desdobramento de você que propõe o destino, e outro desdobramento de você que deve realizar o destino. Só que, nessa nova brincadeira, um diz para o outro: “Fiat destino”. Ou seja: “Faça-se o destino”. O desdobramento de você que recebe o destino, fica sem chão. Não entende nada. Como realizar um destino desconhecido? É impossível. O desdobramento de você que recebe o destino não sabe por onde começar. Então, percebendo sua angústia, o desdobramento de você que está propondo o destino, lhe diz: “Calma! Vai dar tudo certo. Confie em mim. Você vai conseguir realizar o destino mesmo não sabendo qual é. Eu vou ajudá-lo. Tem um jeito. Parece impossível, mas não é. Começa, que assim que você começar, você vai entender como conseguir”.

Você decide começar. Você está no quarto e decide ir para o banheiro. Quando você chega no banheiro: choque! Você sai do banheiro e volta para o quarto. O choque para. “Que coisa estranha!”. Você volta para o banheiro: choque, choque, choque. Você sai do banheiro de novo. O choque para. Você volta para o banheiro para ver se entende o que está acontecendo. Você entra no banheiro: choque. Você sai do banheiro e decide ir para outro lugar. Você vai para a cozinha. Na hora que você chega na cozinha é bom demais. A cozinha é o paraíso. Nunca você se sentiu tão bem em um lugar como você está se sentindo na cozinha. A cozinha é a felicidade! Você abre a copeira na cozinha: choque. “Ué, que estranho!”. Você fecha a copeira. Você abre a copeira de novo: choque. Você fecha a copeira. “Levei choque na copeira assim como levei choque no banheiro!” Você decide abrir a geladeira. Nossa! Abrir a geladeira é bom demais. Estar na cozinha e abrir a geladeira é o paraíso do paraíso!

Daí você abre a porta do freezer dentro da geladeira: choque. Você fecha. “Que estranho!”. Você abre de novo a porta do freezer: choque, choque, choque. Você fecha. Você pega o leite: choque. Você larga o leite. Você pega o queijo: choque. Você larga o queijo. Você abre a gaveta de legumes. Ah, que beleza! É a melhor sensação que você já teve na vida. Você pega o tomate: choque. Você larga o tomate. Você pega a couve-flor: choque. Você larga a couve-flor. Você pega a batata. Que felicidade! Que benção! Na cozinha segurando uma batata é tudo de bom. Você pega um coador de café: choque. Você solta o coador de café. Você pega uma panela. Ah, panelaaaa, que alegria! Você se sente muito bem com a panela. Você coloca coca-cola dentro da panela: choque. Você coloca arroz dentro da panela: choque. Você coloca água dentro da panela. Bom demais. Paraíso.

Você decide beber a água da panela: choque. Você decide lavar o sovaco com a água da panela: choque. Você decide escovar os dentes com a água da panela: choque. Você decide colocar a batata dentro da água. Delícia! Muito, muito, muito bom! Eis o sentido da vida: colocar a batata dentro da panela com água. Você decide colocar a panela em cima da mesa: choque. Você decide colocar a panela em cima da cabeça: choque. Você decide colocar a panela em cima do fogão. Sensacional. Agora sim, é felicidade de verdade. Você decide lamber a panela em cima do fogão: choque. Você decide fazer um samba para a panela em cima do fogão: choque. Você decide ligar o fogo e esquentar a água. A batata esquenta. Nirvana e paraíso juntos! Tudo de bom.

Pronto! Batata quente. Está consumado o destino. Você conseguiu fazer uma batata quente como na brincadeira de Destino Consciente, mas sem saber qual era o destino. Você realizou o que devia realizar como na primeira brincadeira, mas em absoluta ignorância. Sem saber o que estava fazendo. Sem saber porque estava fazendo. Sem saber nada de nada. Apenas tentando acertar e levando choque.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari