01 | Primeiro equívoco da mentalidade materialista: criado.

09/11/2022 by in category Capitulos, Desmaterializando o universo with 0 and 0

O primeiro equívoco da mentalidade materialista é assim. O criador demorou seis dias para criar uma vaca. No sétimo dia o criador foi descansar. Daí para frente o problema da criação passou a ser da vaca. Ela que fosse namorar o boi para criar mais vacas. O criador não tinha mais nada a ver com isso. Claro que essa mesma lógica se aplica aos seres humanos. Após criar a vaca, o criador criou o homem. Uma vez que os homens foram criados, o criador foi descansar. Daí para frente o problema da criação passou a ser do homem. O homem que fosse namorar a mulher para criar mais pessoas. O criador não tinha mais nada a ver com isso. Qual é o equívoco dessa lógica? O equívoco é que o criador não cria a realidade e pronto, fim da criação. O criador está constantemente criando a realidade, caso contrário a realidade desaparece.

Toda a briga entre criacionistas e evolucionistas acaba com esse entendimento porque criacionistas e evolucionistas pensam exatamente da mesma maneira, que a realidade foi criada e pronto, fim da criação. A diferença é que para os criacionistas o criador da realidade se chama Deus e para os evolucionistas o criador da realidade se chama matéria.

Nada nunca foi criado. As coisas não foram criadas. Realidade não é um criado. Realidade é criação. Ou seja, realidade está sendo criada instante após instante, agora, agora, agora, agora… Se a criação parasse de acontecer agora, tudo desapareceria agora, porque não haveria mais criação para produzir realidade.

Observe essa vaca pastando na tela do seu computador/celular. Se o computador parar de criar a vaca na tela, o que acontece? A vaca desaparece imediatamente. Puf! Não tem mais criado, não tem mais vaca.

Outro exemplo. Imagine uma vaca. Está vendo essa vaca na sua imaginação? Essa vaca aí na sua imaginação foi criada? Não, essa vaca na sua imaginação está sendo criada. Se você parar de imaginar essa vaca, essa vaca desaparece. Quer ver? Imagine a vaca se transformando em um coelho. Um coelho branquinho, fofinho. Está imaginando o coelho? Então, cadê a vaca? A vaca desapareceu. Agora imagine o coelho se transformando em um elefante grandão, pesadão. Está imaginando o elefante? Então, cadê o coelho? E cadê a vaca? O coelho desapareceu e a vaca desapareceu. E por quê? Porque você parou de criar a vaca e o coelho.

Nada jamais foi criado. Não existe passado. Tudo é constantemente criado aqui, agora e sempre. A realidade é uma criatura enquanto o criador está criando, se o criador para de criar, a criatura desaparece, pois não está mais sendo criada. E assim é com TUDO. E quando digo tudo, eu quero dizer: tuuuuuuudo, sem exceção.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari