O trabalho da 1ficina é explicar o óbvio sobre ser humano. Mas a explicação do óbvio não é o óbvio. Aliás, óbvio é inexplicável. Como explicar a amarelidade do amarelo? Impossível. E mais! Desnecessário. Amarelo é obviamente e inexplicavelmente amarelo. Para explicar a amarelidade do amarelo basta apontar para o amarelo. O olhar olha e vê. Pronto! A amarelidade do amarelo está explicada sem explicação, está evidente, está explícita, está óbvia.
Explicar o óbvio é como explicar cor para cego: é inútil e impossível. E por que a 1ficina se dispões a fazer isso? Porque você, leitor, não é cego, apenas está dormindo. Você pode abrir os olhos e sair da ignorância sobre ser humano.
O trabalho da 1ficina é te ajudar nesse despertar. Mas para tanto, não leia esse livro, nem qualquer outro livro da 1ficina tentando aprender, leia tentando despertar a consciência. Explicações são placas. Não olhe para as placas, olhe para onde as placas estão apontando. As explicações da 1ficina apontam para você. Olhe para si.