Prefácio Da Cara Preta

09/11/2022 by in category Capitulos, Deus da cara preta with 0 and 0

É impossível viver em paz acreditando que Deus é outro. Nem Deus conseguiria. Como viver em paz se a qualquer instante um estranho, todo poderoso, criador do céu e da terra, pode fazer o que quiser com o céu e a terra? Pode destruir com um sopro tudo que você construiu com sangue, suor e lágrimas? Pode matar você sem dó nem piedade? Pode pintar você de preto e te bater com um chicote até suas costas ficarem em carne viva? Pode levar você para tomar banho em uma câmara de gás?

É impossível viver em paz acreditando que Deus é outro, porque essa crença é justamente a causa do seu pânico. Você morre de medo de viver, porque vive com medo de Deus. A qualquer instante, o imprevisível e desconhecido Deus, pode pegar você. A trilha sonora do seu relacionamento com Deus é: “Deeeus, Deeeus, Deeeus, Deus da cara preta…”.

Você até tenta se prevenir das chifradas. Você acredita que se não der sopa para o azar, ou seja, para Deus, o azar, ou seja, Deus, não tem como pegar você. Só que pega. Você viaja de ônibus para evitar que Deus derrube seu avião, mas Deus te passa uma rasteira no casamento, ou puxa seu tapete no emprego. Nada resolve seu problema com Deus, porque seu problema não é com Deus, mas com sua crença de que Deus é outro. Deus não é outro. Deus é você.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari