SUPER HOMEM

Ciência e fé contra o mal

Livro da 1ficina | Marcelo Ferrari

01 | SUPER PODERES

Não é a nova era que está produzindo um novo homem, é um novo homem que está produzindo uma nova era. Um novo jardim não é produzido do jardim para flor. Jardim é efeito. Não é o jardim que faz as novas flores desabrocharem, é o desabrochar das novas flores que fazem surgir um novo jardim. Estamos no início de uma nova era, porque estamos no início de um novo homem, um super homem.

Para entender melhor como isso já está acontecendo, pense na sua infância e observe que você já possuía todas as capacidades que hoje estão desenvolvidas e manifestas. Falar português, andar, tocar música, ler, escrever, cozinhar, desenhar, etc. Todas suas atuais habilidades de adulto são apenas o florescimento de capacidades inatas. Analogamente, o super homem que atualmente está nascendo em você, é o mesmo ser humano de sempre, porém, um ser humano mais adulto, com maior maestria em ser humano.

O super homem tem super poderes. Poder de amar, poder de discernir, poder de entender, poder de pensar, poder de gostar, poder de respeitar, poder de imaginar, poder de aceitar, poder de recusar, poder de sentir, poder de perdoar, etc. Você já tem esses super poderes em você, e assim como uma criança caminha para se tornar um adulto, você está caminhando para se tornar um super homem. Quando você tiver percorrido um bom pedaço do caminho, você olhará para trás e se dará conta disto. Agora é hora de caminhar. Caminho se percorre passo a passo. Então, rumo a maestria e avante!


02 | SUPER AMIGOS

Através da ciência, você testemunha a realidade, comprova a realidade, mede a realidade, categoriza a realidade, mas não obtém nenhuma ciência sobre o processo de criação da realidade. Por que não? Porque é a criação da realidade que possibilita a experimentação da realidade.

Pegue uma folha em branco e faça um desenho. Você poderá ver, experimentar e comprovar cientificamente cada momento do desenho que estiver surgindo no papel, mas não poderá, em momento algum, experimentar, no papel, o processo mental que está criando o desenho.

Ciência funciona no sentido do ver para crer. O processo de criação funciona no sentido oposto, crer para ver. Você acredita em um desenho e por isso vê e comprova cientificamente tal desenho desenhado no papel. Se você muda de crença, vê e comprova cientificamente outro desenho no papel. Se muda de crença de novo, vê e comprova cientificamente outro desenho, e assim por diante.

Analogamente, sua realidade é como um papel em branco. É por isto que você pode descobrir o que crê através do que vê. É baseado no que você crê que você cria o que vê. É por isso também que, se você fica cético, de braços cruzados, esperando ver o desabrochar dos seus super poderes para crer em seus super poderes, não tem super poderes para você ver. A criação do super homem também é crer para ver. Para você ver o super homem desenhado no papel em branco, você precisa crer para ver. Para ver o super homem em sua realidade, você também precisa crer para ver.

Quando você crê em seu potencial, você vê seu potencial realizado, daí crê mais, e vê mais, crê mais, vê mais, e assim por diante. Você cria acreditando e comprova com ciência para saber se criou o que desejava e poder recriar (melhorar). É um trabalho de equipe. Criação e ciência são super-amigos na sua autorealização.


03 | SUPER CRENTE

Como você faz café? Você senta em frente o pó de café e fica esperando ver o café pronto para acreditar? Ou você acredita na criação do café, coloca em prática e vê o café ficando pronto?

Todo dia, ao fazer café, você acredita para ver. Acredita que tem coador no armário. Acredita que tem pó. Acredita que pode abrir o armário. Acredita que, para colocar pó no coador, é melhor usar uma colher do que uma agulha. Acredita que colocando água quente no coador o café será coado. Enfim, você acredita, realiza e por isso vê o café sendo feito, criado, até ficar pronto.

Nada que você cria (faz), é criado através do método científico (ver para crer), mas sempre através do crer para ver. Este super poder não é novidade, nem privilégio da nova era. Criação sempre foi, é e será um processo de crer para ver. Você sempre foi, é e será um super-crente.


04 | SUPER MUNDO

Pense em AM e FM das emissoras de rádio. Na frequência AM, passa jogo de futebol. Na frequência FM, toca musica. AM e FM co-existem aqui e agora. Quando você sintoniza o rádio em AM, a realidade que você experimenta é jogo de futebol. Quando você sintoniza em FM, a realidade que você experimenta é música. De forma análoga, é assim que você está co-criando a nova era, sintonizando em FM.

AM é Antigo Mundo. AM é acreditar que a violência, a inveja, a hipocrisia, o vitimismo, a vingança, a censura, a soberba, a posse, etc, resultam em viver bem. FM é Futuro Mundo. FM é acreditar que o respeito, a espontaneidade, a admiração, o perdão, a sinceridade, a liberdade, a amizade, etc, resultam em bem viver.

Acreditar é seu poder de transformar o que pode ser em realidade. Toda vez que você acredita no poder da violência, da inveja, da hipocrisia, da vingança, da censura, da possessividade, por exemplo, você está optando pela realização do Antigo Mundo, por isto a realidade de Antigo Mundo permanece. Toda vez que você acredita no poder do respeito, da espontaneidade, da admiração, do perdão, da sinceridade, da liberdade, da amizade, etc, você está optando pela realização do Futuro Mundo, por isto sua realidade vai se transformando em Futuro Mundo.


05 | SUPER SIMPLES

Viver em FM é super simples, basta você acreditar em si mesmo. Parece complicado porque, atualmente, você ainda vive de forma oposta, acreditando igual o outro e forçando o outro a acreditar igual você. O resultado no primeiro caso, é auto-violência, no segundo caso, outro-violência, em ambos os casos, mal viver.

Pensamentos não surgem por acaso, são produtos do que você acredita. Pensamento é você produzindo estratégias para realizar o que você acredita. Só que, quando você duvida de si e acredita no outro, você produz pensamento do mesmo jeito. Então, quando coloca esses pensamentos em prática, realiza e experimenta uma realidade que não é sua.

Imagine que você acredita que gosta de rock. Quando você pensa em ouvir musica, em quais CDs você pensa? Nos CDs de rock. Quando você executa seus pensamentos, que CDs você coloca para tocar? Coloca os CDs de rock. Você está ouvindo rock e está achando um saco. Muito ruim. Por que? Porque você gosta de samba, quem gosta de rock são seus amigos.

Acreditar é optar, logo, não é opcional. No que você acredita é opcional. Em essência, você tem sempre duas opções. Você pode acreditar em si, ou no outro. É desta opção primordial, conhecida como livre arbítrio, que se desdobram seus pensamentos, comportamentos, e, finalmente, sua realidade. FM é o mundo que você quer. Então, para você mudar de AM (Antigo Mundo) para FM (Futuro Mundo), basta você acreditar em si.

Passo a passo! E avante!


06 | SUPER SEGREDO

É preciso desistir da felicidade para ser feliz. Felicidade é produto. É a fábrica que produz o produto e não o produto que produz a fábrica. Ser feliz produz o estado de felicidade e não o contrário.

Buscar felicidade para ser feliz é como buscar o espelho do sorriso. Ou seja, buscar um espelho que, ao se olhar, você veja um sorriso refletido. Enquanto seu próprio rosto não é a fábrica do sorriso que você busca, não importa em qual e em quantos espelhos você se olhe, nunca encontrará um sorriso refletido.

Felicidade é reflexo. A causa da felicidade é ser feliz. A causa de ser feliz é você realizar a si mesmo. A causa de você realizar a si mesmo é você acreditar em si mesmo.

Você é o segredo da sua felicidade.

© 2017 · 1FICINA · Marcelo Ferrari